Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Osba homenageia Bach em apresentação gratuita na Barra

Cidade

Osba homenageia Bach em apresentação gratuita na Barra

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza neste domingo (28) apresentação gratuita na Igreja de Santo Antônio da Barra. “Bach Etéreo” homenageia o compositor, violinista, organista, e cravista alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), mestre da música Barroca. [Leia mais...]

Osba homenageia Bach em apresentação gratuita na Barra

Foto: Reprodução/ Facebook

Por: Laura Lorenzo no dia 25 de agosto de 2016 às 18:30

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza neste domingo (28) apresentação gratuita na Igreja de Santo Antônio da Barra. “Bach Etéreo” homenageia o compositor, violinista, organista, e cravista alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), mestre da música Barroca.

O concerto está marcado pra começar às 17h e terá como regente o maestro Carlos Prazeres, curador artístico da Osba. A apresentação vai contar também com a participação dos solistas  Ana Zanata (violino) e Tota Portela (flauta).

Bach é uma síntese das principais formas, estilos e tradições das épocas anteriores. Entre suas mais de mil obras, o programa do concerto vai reunir cinco composições: a Sinfonia da Cantata BWV 21 “Ich hatte viel Bekümmernis”; a Suíte Orquestral Nº 2 BWV 1067; a Ária da Suíte Orquestral Nº 3 BWV 1068, a Sinfonia da Cantata BWV 156 e, por fim, o último Coral da Cantata BWV 147 “Jesus bleibet meine Freude” (“Jesus Alegria dos Homens”), sendo a última uma das peças mais populares de Bach no mundo. 

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) - Concerto “Bach Etéreo”
Data: 28 de agosto (domingo)
Local: Igreja de Santo Antônio da Barra
Horário: 17h
Entrada gratuita
Regência: Maestro Carlos Prazeres
Solistas: Tota Portela (flauta) e Ana Zanata (violino)