Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Eventos alteram trânsito em diversas vias neste domingo; confira

Quatro eventos modificam o tráfego de veículos nos bairros Costa Azul, Pau da Lima, Bonfim e Pernambués, neste domingo(28), na capital baiana. Por conta disso, a Transalvador realiza algumas alterações. O acesso de moradores às vias interditadas, no entanto, será garantido através da comprovação de endereço, por meio de contas de telefone, água ou energia elétrica. [Leia mais...]

Eventos alteram trânsito em diversas vias neste domingo; confira

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 28 de agosto de 2016 às 08:21

Quatro eventos modificam o tráfego de veículos nos bairros Costa Azul, Pau da Lima, Bonfim e Pernambués, neste domingo(28), na capital baiana. Por conta disso, a Transalvador realiza algumas alterações. O acesso de moradores às vias interditadas, no entanto, será garantido através da comprovação de endereço, por meio de contas de telefone, água ou energia elétrica. Confira.
 
No Costa Azul, a mudança começou às 6h e segue até 10h. Por conta da Corrida dos Bancários, o trânsito é interditado na Rua Adelaide Fernandes da Costa, entre o Clube da Braskem e o Parque Costa Azul. De 7h às 8h, a interdição é na Av. Prof. Magalhães Neto nos dois sentidos, desde a Av. Tancredo Neves.

Além disso, tem um bloqueio progressivo, a partir das 7h, nas seguintes vias: Rua Adelaide Fernandes da Costa (a partir do Parque Costa Azul), Av. Octávio Mangabeira (entre o Parque Costa Azul e a Av. Prof. Magalhães Neto) e na Rua José Peroba.

Segundo o órgão, a opção de tráfego para os carros que estiverem vindo da Rua José Peroba com destino à orla é desviar pela Rua Dr. Boureau, seguindo pela Rua Adelaide Fernandes da Costa e Av. Octávio Mangabeira. Veículos da orla, sentido Av. Tancredo Neves, seguem pela Rua Arthur de Azevedo Machado; e os da Av. Tancredo Neves à Av. Prof. Magalhães Neto podem utilizar a via marginal da Magalhães Neto.
 
Já a partir de 13h, a 3ª Parada LGBT de Pau da Lima deixa o tráfego interditado progressivamente. A situação será em uma faixa das ruas Djalma Sanches, São Marcos e Jayme Vieira Lima.

Em Pernambués acontece a Parada Gay do bairro às 14h. O tráfego será interditado progressivamente em uma faixa das seguintes vias: Largo da Ventosa (saída no final de linha), Rua Professor Edson Carneiro, Rua Thomaz Gonzaga, Praça Arthur Lago (chegada).
 
Às 16h, acontece o mesmo no Bonfim. A Jubileu das Catequisistas e Jovens muda o trânsito em uma faixa das seguintes vias: avenida Dendezeiros do Bonfim, (saída do Santuário de Irmã Dulce), Ladeira do Bonfim, Largo do Bonfim (chegada na Igreja do Bonfim).