Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sem chuva, travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo operam normalmente

Cidade

Sem chuva, travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo operam normalmente

Segundo a empresa responsável pelo sistema, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O transporte funciona hoje até às 18h30, que é o último horário saindo de Mar Grande, e até às 20h, horário da última saída do Terminal Náutico. [Leia mais...]

Sem chuva, travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo operam normalmente

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 28 de agosto de 2016 às 10:31

A forte chuva que atingiu boa parte da Bahia, nos últimos dias, deu uma trégua na manhã deste domingo (28) e as travessias Salvador-Mar Grande e Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab), também voltaram a operar normalmente as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que desde a última quarta-feira (24) estavam sem sair devido ao mau tempo. 

Na travessia entre a capital e Mar Grande, oito embarcações estão em tráfego, saindo dos terminais de meia em meia hora. Tanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, como no Terminal Náutico, no Comércio, o fluxo de passageiros é moderado, com embarque sem filas e imediato. 

Ainda segundo a empresa responsável pelo sistema, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O transporte funciona hoje até às 18h30, que é o último horário saindo de Mar Grande, e até às 20h, horário da última saída do Terminal Náutico.