Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sistema BR-Águas Claras é inaugurado neste domingo; entenda rotas possíveis

Cidade

Sistema BR-Águas Claras é inaugurado neste domingo; entenda rotas possíveis

O governador Rui Costa (PT) inaugura no próximo domingo (4), o novo sistema viário BR-Águas Claras. A obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), integra a futura Avenida 29 de Março, via responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes - já duplicada - e a BR-324. [Leia mais...]

Sistema BR-Águas Claras é inaugurado neste domingo; entenda rotas possíveis

Foto: Lucas Pondé/Ascom Conder

Por: Jessica Galvão no dia 30 de agosto de 2016 às 16:45

O governador Rui Costa (PT) inaugura no próximo domingo (4), o novo sistema viário BR-Águas Claras. A obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), integra a futura Avenida 29 de Março, via responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes - já duplicada - e a BR-324. Tais intervenções da cidade fazem parte da Linha Vermelha, corredor de ligação entre os bairros de Piatã e Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Custando R$ 50 milhões, segundo o Estado, o novo sistema viário é composto por uma via marginal à BR-324, com extensão de 1,9 quilômetro incluindo um viaduto sobre a Rua Celika Nogueira, e um conjunto de vias totalizando 4,2 quilômetros, dispondo de alças de acesso à BR-324 e uma pista apta a operar BRT, além de ciclovia, passeios com piso tátil, escadas, passagem para pedestres, sinalização e paisagismo.

Entenda o funcionamento do novo sistema viário em seis rotas possíveis:

- Da BR-324 para Águas Claras ou Cajazeiras: entra na Via Marginal, desce a primeira à direita, pega o Sistema novo e sobe pela Rua Celika Nogueira.
 
- Da BR-324 (sentido Feira de Santana) para voltar a Salvador ou pegar a Estrada do Derba: entra na Via Marginal e desce na alça de retorno, passando embaixo do viaduto.
 
- De Águas Claras ou Cajazeiras em direção à BR-324: desce pela Rua Oswaldo Leal e pega o Sistema novo, chegando na rodovia, nos dois sentidos.
 
- De Salvador para a Via Regional: pega a Via Marginal da BR-324, após a passarela lilás, desce na primeira alça, pega o sistema novo e vai direto.
 
- Da Estrada do Derba para a Via Regional: passa embaixo do viaduto e segue direto pelo Sistema novo.
 
- Da Estrada do Derba para Feira de Santana: passa embaixo do viaduto e sobe a primeira alça à direita, chegando na nova Via Marginal