Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

2º ciclo das oficinas de bairros do Plano Salvador 500 começa nesse sábado

Cidade

2º ciclo das oficinas de bairros do Plano Salvador 500 começa nesse sábado

Começou nesse sábado (11), o 2º Ciclo das Oficinas de Bairros do Plano Salvador 500, PDDU e Louos, realizado em Cajazeiras e no bairro de Valéria. De acordo com a prefeitura, nessa fase, estão previstas 12 oficinas de participação popular, com objetivo de traçar a visão de futuro da cidade. [Leia mais...]

2º ciclo das oficinas de bairros do Plano Salvador 500 começa nesse sábado

Foto: Valter Pontes/Agecom

Por: Bárbara Silveira no dia 11 de julho de 2015 às 13:00

Teve início nesse sábado (11), o 2º Ciclo das Oficinas de Bairros do Plano Salvador 500, PDDU e Louos, realizado em Cajazeiras e no bairro de Valéria. De acordo com a prefeitura, nessa fase, estão previstas 12 oficinas de participação popular, com objetivo de traçar a visão de futuro da cidade. "Essa segunda rodada contribuirá com os Estudos Analíticos, fase que construirá cenários e a visão estratégica preliminar da Salvador que queremos", afirma Tânia Scofield, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira e coordenadora técnica do Plano.
 
"A ideia dessas oficinas é a construção coletiva de propostas não apenas para a região onde os participantes moram, como para a cidade como um todo", diz Tânia, enfatizando que os eventos são abertos ao público. "A participação de todos é fundamental para a construção do Plano Salvador 500, que vai traçar diretrizes de desenvolvimento para cidade até 2.049", afirma.