Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Cidade

Ex-presidente Lula desembarca em Salvador na próxima quinta-feira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve repetir a dose e voltar à Bahia após o dia 22 de setembro, quando participará de um ato da campanha da deputada Alice Portugal (PCdoB), candidata ao Palácio Thomé de Souza. [Leia mais...]

Ex-presidente Lula desembarca em Salvador na próxima quinta-feira

Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert Filho

Por: Matheus Morais no dia 17 de setembro de 2016 às 08:34

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve repetir a dose e voltar à Bahia após o dia 22 de setembro, quando participará de um ato da campanha da deputada Alice Portugal (PCdoB), candidata ao Palácio Thomé de Souza. Na oportunidade, além de Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também virá a Salvador. Já na semana seguinte, Lula vai voltar ao estado, mas ainda não se sabe a data e o local. 

A presença de Lula na Bahia faz parte de um calendário de mobilização promovido pelo PT nacional em solidariedade ao ex-presidente, após ele ser apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como “comandante máximo” do esquema de corrupção na Petrobras.

Outra decisão que deve ser tomada pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, é a de encaminhar uma nota padrão, em solidariedade ao ex-presidente Lula, para todos os candidatos do partido. A ideia é recomendar que eles leiam a nota nos programas políticos ou campanhas.