Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Secretário da Sesab avalia HG2: "Importante para a saúde pública"

Cidade

Secretário da Sesab avalia HG2: "Importante para a saúde pública"

O Hospital Geral do Estado (HGE 2) será inaugurado na próxima segunda-feira (26) e servirá de suporte para o atendimento de pacientes que esperam a realização de cirurgias no HGE. [Leia mais...]

Secretário da Sesab avalia HG2: "Importante para a saúde pública"

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 23 de setembro de 2016 às 18:46

O Hospital Geral do Estado (HGE 2) será inaugurado na próxima segunda-feira (26) e servirá de suporte para o atendimento de pacientes que esperam a realização de cirurgias no HGE.

O novo centro de saúde recebeu R$ 90 milhões de investimentos entre obras e equipamentos. Tem oito pavimentos, 14 mil metros quadrados de área construída e uma sala cirúrgica destinada exclusivamente para transplantes.

Para o superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Jassicon Queiroz, a ampliação do hospital é positiva porque o "HGE tem uma representatividade estadual grande, não só para traumas, mas para diversas especialidades, a gente viu a necessidade de ampliar além do número de leitos, a estrutura física e o apoio".

A estrutura do Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2), recebeu na última segunda-feira (19) a visita de representantes de conselhos da área da saúde e representações de classe, recebendo a aprovação desses profissionais.