Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Subprefeito de Pau da Lima se envolve em briga com fotógrafo do jornal Correio

Cidade

Subprefeito de Pau da Lima se envolve em briga com fotógrafo do jornal Correio

O subprefeito do bairro de Pau da Lima, Jean Sacramento, se envolveu numa briga entre militantes do prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), e da candidata a prefeita pelo PCdoB, Alice Portugal, depois do debate entre os prefeituráveis, na madrugada desta sexta-feira (30).

Subprefeito de Pau da Lima se envolve em briga com fotógrafo do jornal Correio

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 30 de setembro de 2016 às 11:21

O subprefeito do bairro de Pau da Lima, Jean Sacramento, se envolveu numa briga entre militantes do prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), e da candidata a prefeita pelo  PCdoB, Alice Portugal, depois do debate realizado pela Rede Bahia, entre os prefeituráveis, na madrugada desta sexta-feira (30), no bairro da Federação. Contatado pelo Metro1, Sacramento afirmou que estava no local tentando amenizar a confusão causada pelos militantes.

"Havia um grupo do PCdoB brigando e usando as bandeiras e eu fui separar. O repórter [fotógrafo do jornal Correio Arisson Marinho] veio empurrando e quando foi empurrado, caiu. Ele estava meio alterado, mas não teve nada demais, não. Ele veio me pedir desculpas e eu disse 'você empurra e vem pedir desculpa'", contou. 

Jean Sacramento negou que tenha agredido o fotógrafo do Correio. Arisson acusa o subprefeito de impedi-lo de fotografar um grupo de militantes que, supostamente, estava sendo conduzido pela Polícia. "De jeito nenhum. Lógico que ele empurrou e na vida a gente não pode só empurrar. Ele está costumado só a empurrar", completou. 

Sobre a briga envolvendo partidários políticos, Sacramento criticou a atitude dos militantes do PCdoB: "Esse pessoal do PCdoB, do movimento estudantil - como eu fuiu - está muito acostumado a bater. Eles fazem críticas, quando recebem críticas não aguentam. Eles dão bandeiradas, quando recebem bandeiradas não aguentam. Apanhar e não revidar só de pai e mão", pontuou. Ele negou ainda que tenha ido à Polícia ou prestado depoimento. 

Fotógrafo do Correio rebate versão de subprefeito

Em conversa com o Metro1 na tarde desta sexta-feira, o fotógrafo Arisson Marinho negou a versão dada por Jean Sacramento. Segundo ele, a agressão partiu do subprefeito, que tentou impedir que ele tirasse fotos da confusão. "Fui registrar a ação da polícia conduzindo essa pessoa, que era militante do partido de Neto. Na hora que essa pessoa estava sendo conduzida, Jean estava próximo à viatura e, quando eu fui fotografar, ele partiu para cima de mim, dizendo que eu não iria fotografar nada. Ele disse: 'Você não vai fotografar nada aqui não, sua desgraça!'", afirmou Arisson.

Ainda segundo o repórter fotográfico do Correio, o subprefeito tentou danificar seu equipamento, o que gerou um empurra-empurra entre os dois. "Minha reação foi a mesma de qualquer pessoa, eu não iria deixar ele danificar meu equipamento quando eu estava exercendo minha profissão. Foi aí que ele partiu para cima de mim novamente. E aí ficou um empurra-empurra, ele puxou a correia da minha câmera e eu sequer consegui fazer o registro de uma foto. Acabou que ele caiu, não sei se ele tropeçou, e o pessoal dele me jogou no chão", declarou. Em imagens enviadas ao Metro1, Arisson mostra as marcas da confusão. Veja:

"Se a Polícia Militar não tivesse intervido na situação, eu teria sido agredido. Não foi uma ou duas pessoas, elas não queriam separar a situação. Isso foi dito por ele, mas é mentira. Tanto eu como ele seríamos conduzidos pela polícia para a delegacia. Só que algumas pessoas do partido conversou com os policiais. Eles perguntaram se eu queria registrar queixa. Eu falei que só iria registrar se ele fosse registrar também. Esse negócio dele dizer que eu pedi desculpa a ele é mentira", disse o fotógrafo. "Eu não pedi desculpa a ele, se tivesse eu teria assumindo a culpa de algo que eu não fiz. Eu estava exercendo a minha profissão e a agressão partiu dele. Gerou um conflito maior porque eu estava tentando me defender", finalizou.