Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Operação policial captura três criminosos no Nordeste de Amaralina

Cidade

Operação policial captura três criminosos no Nordeste de Amaralina

Aproximadamente 40 policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenadoria de Operações Policiais (COE) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação para combate ao tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina. [Leia mais..]

Operação policial captura três criminosos no Nordeste de Amaralina

Foto: Alberto Maraux/SSP

Por: Matheus Simoni no dia 20 de outubro de 2016 às 19:40

Aproximadamente 40 policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenadoria de Operações Policiais (COE) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação para combate ao tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina. Segundo a polícia, três criminosos foram presos na área da Santa Cruz e com eles encontrados um revólver calibre 38 e drogas embaladas para venda, além de celulares.

Condenado a quatro anos e um mês em regime semiaberto por tráfico de drogas, Gilsimar Santos Santana, 35 anos, estava no interior de uma residência no momento em que foi detido. Como não retornou ao sistema prisional, era considerado foragido da Justiça e tinha mandado de prisão em aberto.

Jusimar do Carmo Silva Júnior, 19, foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 com munição. Autuado por porte ilegal de arma, ele é o principal suspeito de ter matado Raiane Pereira Fonseca, ex-companheira de Ânderson Rodrigues de Almeida, traficante de apelido 'Da Bruxa', em junho deste ano, naquela área.

O terceiro preso foi Élton Freitas Jesus Santos, 23, o 'Gogoboy'. Em seu poder foram achadas 70 pedras de crack, diversas trouxinhas de maconha e um celular, onde a polícia localizou diversos áudios de negociações de carregamentos de drogas e avisos dos 'olheiros' da presença do COE na região, em conversas através do aplicativo Whats App.

Um matagal que dá acesso ao Parque da Cidade, alguns becos e locais com acúmulo de entulhos foram farejados por 'Troy', cão da COE, da raça pastor alemão, treinado para achar drogas normalmente escondidas em locais inusitados.