Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Depois de cinco anos: Forte São Marcelo reabre em novembro, diz secretaria

Um dos pontos turísticos mais famosos de Salvador, o Forte São Marcelo está cada vez mais perto de reabrir as portas para visitação. Isso porque a restauração feita pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), será concluída em novembro, após cinco anos em obra [Leia mais...]

Depois de cinco anos: Forte São Marcelo reabre em novembro, diz secretaria

Foto: Reprodução/Correio

Por: Bárbara Silveira no dia 21 de outubro de 2016 às 07:58

Um dos pontos turísticos mais famosos de Salvador, o Forte São Marcelo está cada vez mais perto de reabrir as portas para visitação. Isso porque a restauração feita pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), será concluída em novembro, após cinco anos em obra.

Além de intervenções estruturais e de impermeabilização, a construção também recebeu nova pintura. Apesar disso, a data para a reabertura ainda não foi divulgada. “Após a conclusão da obra, pode ser passado para gestão da prefeitura, para que ela dê um conteúdo cultural que gere a sustentabilidade do forte”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, em entrevista ao Correio.

 Igreja de São Domingos - De acordo com a publicação, a intervenção feita na Igreja de São Domingos, no Terreiro de Jesus, também vai ser concluída. O investimento para a revitalização de ambos os espaços foi de R$ 18,5 milhões, obtidos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas.