Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Shopping sedia ação de combate ao AVC na próxima segunda-feira

Cidade

Shopping sedia ação de combate ao AVC na próxima segunda-feira

Com o objetivo de chamar atenção para o Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems/BA) lança na próxima segunda-feira (24), a Campanha Nacional de Combate ao AVC. O evento acontece no Shopping da Bahia, das 8h às 12h. [Leia mais...]

Shopping sedia ação de combate ao AVC na próxima segunda-feira

Foto: Getty images

Por: Jessica Galvão no dia 22 de outubro de 2016 às 19:30

Com o objetivo de chamar atenção para o Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems/BA) lança na próxima segunda-feira (24), a Campanha Nacional de Combate ao AVC. O evento acontece no Shopping da Bahia, das 8h às 12h.

Na ocasião, serão realizadas aferição de pressão arterial, medição de circunferência abdominal peso e altura, orientações para reconhecer sinais e sintomas do AVC, consulta nutricional, informações de combate ao fumo e consultoria para realização de atividade física. A ação é em parceria com a Rede Brasil AVC e representantes das secretarias estadual e municipais de saúde.

Segundo o órgão, em todo mundo, o AVC representa um dos mais sérios problemas de saúde. Dados do Ministério da Saúde indicam que na Bahia, em 2014, o AVC foi responsável por mais de 6300 mortes. Em 2015, foram notificados 16.527 casos da doença no estado.