Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Mutirão oferece serviços de documentação civil em Itacaranha

A população do bairro de Itacaranha, no subúrbio ferroviário de Salvador, vão poder obter documentos no Mutirão de Registro Civil de Nascimento e Documentação Básica. A ação acontece na próxima quarta-feira (26), no Colégio Estadual Clériston Andrade, a partir das 9h. [Leia mais...]

Mutirão oferece serviços de documentação civil em Itacaranha

Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Por: Jessica Galvão no dia 23 de outubro de 2016 às 09:01

A população do bairro de Itacaranha, no subúrbio ferroviário de Salvador, vão poder obter documentos no Mutirão de Registro Civil de Nascimento e Documentação Básica. A ação acontece na próxima quarta-feira (26), no Colégio Estadual Clériston Andrade, a partir das 9h.

Durante a ação - promovida pelo Comitê Gestor Estadual do Plano Social Registro Civil de Nascimento e Documentação Básica, coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) - terá ainda apresentação de música dos alunos do Neojiba do Núcleo de São Bartolomeu. A previsão, segundo a organização do evento, é de 700 atendimentos, entre eles, emissão de carteira de identidade e trabalho, certidão de nascimento e casamento, inscrição no TOPA, Passe Livre e serviços de saúde.

O Ministério Público realizará audiência com mães, cujos filhos não foram reconhecidos pelos pais, e a Defensoria Pública fará exames gratuitos de DNA. Além dos atendimentos, os moradores poderão assistir a palestras sobre registro civil, documentação básica, adoção, programa Topa, projeto Sou Gente de Verdade, sub-registro e reconhecimento de paternidade.

SERVIÇOS:
O quê:
Mutirão social do Registro Civil e Documentação Básica
Serviços: emissão de carteira de identidade e trabalho, certidão de nascimento e casamento, inscrição no TOPA, Passe Livre e serviços de saúde
Quando: 26 de outubro 2016
Hora: 9h às 14h
Onde: Colégio Estadual Clériston Andrade (Rua Sergimirim s/n), Itacaranha, Subúrbio Ferroviário