Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Coelba é autuada pela Sucom por realizar troca de postes sem autorização

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi autuada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), nesta quinta-feira (27), por executar a implantação de postes sem autorização da Prefeitura, na Avenida Juracy Magalhães, no início desta tarde. [Leia mais...]

Coelba é autuada pela Sucom por realizar troca de postes sem autorização

Foto: Dimitri Argolo Cerqueira

Por: Jessica Galvão no dia 27 de outubro de 2016 às 18:40

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi autuada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), nesta quinta-feira (27), por executar a implantação de postes sem autorização da Prefeitura, na Avenida Juracy Magalhães, no início desta tarde. O serviço causou um congestionamento na Ladeira da Cruz da Redenção, a região do Itaigara e a Av. ACM no sentido Rio Vermelho, atingindo a Av. Luís Viana Filho, a Paralela. 

Segundo o secretário da Sucom, Sérgio Guanabara, a medida foi tomada em razão do problema causado ao trânsito. "Não podemos admitir que uma empresa, cujo principal objetivo é prestar serviço público, cause transtornos aos moradores da cidade", afirmou Guanabara, em nota enviada a imprensa.

A sanção foi aplicada com base no Código de Obras do Município (Lei 3.903/88), que dispõe que toda e qualquer obra, particular ou pública, só pode ser iniciada após licença ou autorização da prefeitura, que expedirá alvará, de acordo com a legislação.