Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 10 de abril de 2024

Cidade

Linha 1 do metrô completa um ano tendo transportado 18 milhões de pessoas

A Linha 1 do Metrô de Salvador completa neste mês de dezembro um ano de funcionamento total – com os 12 Km do projeto – tendo transportado 18 milhões de passageiros. [Leia mais...]

Linha 1 do metrô completa um ano tendo transportado 18 milhões de pessoas

Foto: Governo da Bahia

Por: Luiza Leão no dia 03 de dezembro de 2016 às 12:29

A Linha 1 do Metrô de Salvador completa neste mês de dezembro um ano de funcionamento total – com os 12 Km do projeto – tendo transportado 18 milhões de passageiros. 

O trecho é formado por oito estações: Pirajá, Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá e Bonocô. Em Pirajá, fica a sede do Centro de Controle Operacional (CCO) das linhas 1 e 2, a oficina de manutenção e lavagem dos trens e também o prédio administrativo do complexo metroviário.

Linha 2

As estações Acesso Norte 2, Detran e Rodoviária da Linha 2 do Metrô vão começar a funcionar na manhã da próxima segunda-feira (5). Durante a inauguração, estarão presentes o governador Rui Costa e o presidente da CCR Metrô Bahia, Luís Valença.

As três estações da linha 2 vão começar a operar em menos de dois anos, após ordem de serviço dada pelo Governo do Estado para início das obras. A previsão para o término do trecho completo é até o final de 2017