Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Matrícula para novos alunos da Rede Municipal começa nesta quinta

Cidade

Matrícula para novos alunos da Rede Municipal começa nesta quinta

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) está disponibilizando novas vagas para alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e para o projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Salvador. A Matrícula começa nesta quinta-feira (5), com mais de 25 mil vagas para o ensino fundamental e 10 mil para o EJA. Quem já é aluno da rede municipal, teve sua inscrição renovada automaticamente. [Leia mais..]

Matrícula para novos alunos da Rede Municipal começa nesta quinta

Foto: Divulgação / Smed

Por: Milene Rios no dia 05 de janeiro de 2017 às 10:30

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) está disponibilizando novas vagas para alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e para o projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Salvador. A Matrícula começa nesta quinta-feira (5), com mais de 25 mil vagas para o ensino fundamental e 10 mil para o EJA. Quem já é aluno da rede municipal, teve sua inscrição renovada automaticamente. 

Os pais ou responsáveis devem se dirigir a uma unidade de ensino para matricular o filho para qualquer escola da rede municipal. Os documentos necessários são identidade, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência e SalvadorCard (se possuir). A matrícula pode ser realizada em qualquer uma das 441 escolas da rede pública de Salvador. 

A Secretaria de educação fará ainda a distribuição de vagas para os novos alunos da Educação Infantil através de um sorteio. As 14 mil vagas disponíveis serão distribuídas começando pelo grupo de crianças que atende à maior quantidade de critérios de prioridade até chegar ao grupo que não atende nenhum dos critérios.

Após o resultado, que estará disponível, a partir de sexta-feira (06), no site da Smed (educacao.salvador.ba.gov.br), os responsáveis pelas crianças contempladas deverão comparecer à unidade de ensino onde o aluno vai estudar, de 9 a 13 de janeiro para efetivar a matrícula.