Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Yet Go: concorrente do Uber chega em Salvador neste domingo

Cidade

Yet Go: concorrente do Uber chega em Salvador neste domingo

O aplicativo de mobilidade urbana Yet Go vai iniciar sua operação neste domingo (15) em Salvador. A plataforma é semelhante ao Uber e chega ao mercado baiano com promessas de desbancar a concorrência, oferecendo preços 40% menores, bem como preços fixos por cada quilômetro rodado, sem cobrança de tarifa dinâmica ou taxa de cancelamento da corrida. [Leia mais...]

Yet Go: concorrente do Uber chega em Salvador neste domingo

Foto: Divulgação

Por: Yasmin Garrido no dia 15 de janeiro de 2017 às 14:21

O aplicativo de mobilidade urbana Yet Go vai iniciar sua operação neste domingo (15) em Salvador. A plataforma é semelhante ao Uber e chega ao mercado baiano com promessas de desbancar a concorrência, oferecendo preços 40% menores, bem como preços fixos por cada quilômetro rodado, sem cobrança de tarifa dinâmica ou taxa de cancelamento da corrida. 

Outra promessa do Yet Go é oferecer ao cliente uma vez por mês qualquer corrida no valor de R$ 10, o que eles chamam de "Yet Go 10". "Em Salvador, o aplicativo já conta com mais de 300 motoristas aprovados. Queremos chegar em praticamente todos os municípios baianos”, disse Alberto Souza Júnior, sócio-fundador da empresa. Ele declarou ainda que a plataforma começou a ser desenvolvida em agosto de 2016 e foram investidos R$ 5 milhões.

“Hoje temos mais de 6 mil profissionais aprovados e 20 mil usuários no país. Já estamos operando em 58 cidades. Até o final do mês [de janeiro], a previsão é chegar a 100 municípios. Este número vai dobrar até 20 de fevereiro”, afirmou o executivo. Em relação à determinação da Prefeitura em proibir este tipo de aplicativo em Salvador, Alberto explica: “Estamos amparados por uma lei federal. O poder público quer proibir o que não pode proibir”.