Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Rui Costa entrega obras de contenção de encostas no bairro da Cidade Nova

Cidade

Rui Costa entrega obras de contenção de encostas no bairro da Cidade Nova

O governador Rui Costa entregou na manhã desta segunda-feira (23) as obras de contenção de encostas realizadas na Travessa São Roque e na Avenida Serrão, situadas na Avenida Heitor Dias. Foram investidos mais de R$ 820 mil na obra, que foi a sétima desse tipo concluída pelo Governo do Estado, desde 2015. [Leia mais...]

Rui Costa entrega obras de contenção de encostas no bairro da Cidade Nova

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Laura Lorenzo no dia 23 de janeiro de 2017 às 14:14

O governador Rui Costa entregou na manhã desta segunda-feira (23) as obras de contenção de encostas realizadas na Travessa São Roque e na Avenida Serrão, situadas na Avenida Heitor Dias. Foram investidos mais de R$ 820 mil na obra, que foi a sétima desse tipo concluída pelo Governo do Estado, desde 2015.

"Agora diversas famílias poderão dormir em paz e sossegadas, mesmo naqueles momentos de chuva forte. Nós já estamos concluindo várias encostas e vamos iniciar novas obras esta semana, dando mais tranquilidade para a população de diferentes comunidades”, disse o governador.

Rui contou ainda que outras obras complementares serão realizadas na região. "A comunidade sempre nos pede para reaproveitar o local de obra de contenção com parques, escadarias e demais equipamentos que melhoram a rotina das pessoas. Temos atendido os pedidos, com recursos próprios", disse.

As duas áreas que receberam intervenções, somam 1364 metros quadrados de encosta contida, ao longo de 175 metros de extensão. Outras melhorias foram realizadas na área, como a pavimentação das ruas, construção de passeios, novas escadarias, corrimãos e acessos complementares. A obra faz parte das ações do Programa de Prevenção de Desastres Naturais e foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).