Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 04 de abril de 2024

Cidade

Praias de Salvador já acumulam 1,2 mil toneladas de lixo neste Verão

Um dos destinos mais procurados durante o verão, as praias de Salvador têm sofrido com o excesso de sujeira, poluição, além do som alto dos famosos "paredões". De acordo com a prefeitura, os problemas na orla soteropolitana têm requerido atenção especial dos órgãos municipais, que atuam de forma conjunta. [Leia mais...]

Praias de Salvador já acumulam 1,2 mil toneladas de lixo neste Verão

Foto: Luiza Leão /Metropress/ Destaque Lelia Dourado

Por: Laura Lorenzo no dia 23 de janeiro de 2017 às 14:47

Um dos destinos mais procurados durante o verão, as praias de Salvador têm sofrido com o excesso de sujeira, poluição, além do som alto dos famosos "paredões". De acordo com a prefeitura, os problemas na orla soteropolitana têm requerido atenção especial dos órgãos municipais, que atuam de forma conjunta.

Neste verão, desde o dia 21 de dezembro, a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) já retirou 1,2 mil tonelada de lixo das praias da capital baiana. No mesmo período do ano passado, foram coletadas 2,9 mil toneladas de resíduos sólidos. As praias onde a maior quantidade de lixo foi coletada foram no Porto e o Farol da Barra, Piatã, Itapuã, Ribeira, Boa Viagem, Canta Galo, São Tomé e Tubarão.

A limpeza é feita diariamente e reforçada à noite e nos fins de semana durante o verão. Ao todo 135 agentes trabalham no gerenciamento do serviço de limpeza de praias, que se estendem por, aproximadamente, 25 quilômetros de extensão, o que inclui as ilhas de Salvador.

O presidente da Limpurb, Kaio Moraes, recomenda aos frequentadores que, se estiverem levando o alimento de casa, também se preocupem com o descarte correto dos resíduos. "O ideal é levar uma sacola plástica para armazenar os resíduos e, em seguida, descartá-los em casa ou na saída, em uma das lixeiras disponíveis na Orla", disse.