Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Prefeitura apreende 286 itens irregulares durante operação no Rio Vermelho

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizou operação de fiscalização do comércio irregular no bairro do Rio Vermelho e apreendeu 286 itens. As ações tiveram início na última sexta-feira (20) e foram finalizadas no domingo (22), das 19 às 3h. [Leia mais...]

Prefeitura apreende 286 itens irregulares durante operação no Rio Vermelho

Foto: Reprodução/Secom

Por: Yasmin Garrido no dia 23 de janeiro de 2017 às 14:51

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizou operação de fiscalização do comércio irregular no bairro do Rio Vermelho e apreendeu 286 itens. As ações tiveram início na última sexta-feira (20) e foram finalizadas no domingo (22), das 19 às 3h. Apesar de os comerciantes terem sido antecipadamente notificados pelo órgão, muitos insistiram nas atividades, inclusive utilizando automóveis para a venda do material irregular.

No primeiro dia, foram apreendidas 77 unidades de garrafas de vidro, 99 de cerveja/refrigerante em latas e nove de materiais diversos, a exemplo de isopor, sombreiro, carro-de-mão e de mercado. Já no sábado (21), os agentes apreenderam nove garrafas de vidro, 18 unidades de cerveja/refrigerante em latas e outras nove unidades de materiais diversos. A operação foi finalizada no último domingo (22) com a apreensão de nove garrafas de vidro, 42 latas de cerveja/refrigerante e 14 itens diversos, incluindo até botijão de gás e pipoqueira.

A Semop explicou que as ações vão seguir até o Carnaval, em parceria com a Superintendência de Transito de Salvador (Transalvador), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar. De acordo com o órgão, o objetivo da iniciativa não é apreender mercadorias comercializadas de forma irregular, mas evitar que ambulantes ocupem os espaços públicos desordenadamente.

Veja foto: