Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Postos de saúde intensificam diagnóstico de Hepatites em Salvador

Cidade

Postos de saúde intensificam diagnóstico de Hepatites em Salvador

Em mobilização ao "Julho Amarelo", mês que marca a luta contra Hepatite, até a sexta-feira (31) os postos de saúde vão intensificar o diagnóstico, através da Semana de Incentivo ao Diagnóstico das Hepatites Virais, realizada nas unidades básicas de saúde, das 8h às 16h. O objetivo é incentivar o detecção precoce das hepatites e realizar imunização contra o tipo B, além da coleta de sangue para identificar os sorotipos do vírus. O resultado é identificado em apenas 30 minutos. [Leia mais...]

Postos de saúde intensificam diagnóstico de Hepatites em Salvador

Foto: Divulgação/ Agecom

Por: Bárbara Gomes no dia 28 de julho de 2015 às 14:29

Em mobilização ao "Julho Amarelo", mês que marca a luta contra Hepatite, até a sexta-feira (31) os postos de saúde vão intensificar o diagnóstico, através da Semana de Incentivo ao Diagnóstico das Hepatites Virais, realizada nas unidades básicas de saúde, das 8h às 16h. O objetivo é incentivar o detecção precoce das hepatites e realizar imunização contra o tipo B, além da coleta de sangue para identificar os sorotipos do vírus. O resultado é identificado em apenas 30 minutos.
 

A Prefeitura destacou que a ação marca a luta contra a doença que atinge cerca de 33 mil pessoas por ano no país. Vale lembrar que nesta terça-feira (28), uma estrutura está montada no Pituba Parque Center, no Itaigara, até às 16h, para as pessoas realizarem o teste do vírus e encaminhar aqueles com resultado positivo para o tratamento integral na rede assistencial da Secretaria Municipal da Saúde.