Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Estacionamentos deverão emitir nota fiscal por cobrança em Salvador

Proprietários de estacionamentos têm até a próxima sexta-feira (31) para aderirem ao sistema de emissão da Nota Salvador com o número do CPF ou CNPJ do cliente. Até esta data, os estabelecimentos podem emitir uma nota fiscal simples. [Leia mais...]

Estacionamentos deverão emitir nota fiscal por cobrança em Salvador

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 29 de julho de 2015 às 11:40

Proprietários de estacionamentos têm até a próxima sexta-feira (31) para aderirem ao sistema de emissão da Nota Salvador com o número do CPF ou CNPJ do cliente. Até esta data, os estabelecimentos podem emitir uma nota fiscal simples. A medida passa a valer a partir de 1º de setembro e inclui os shoppings centers que já realizam a cobrança. A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Município.

Os estabelecimentos que não cumprirem a determinação serão autuados e multados. De acordo com informações da Secretaria Municipal da Fazenda, o valor da multa será proporcional ao valor do serviço. Comerciantes que não perguntarem ao cliente se eles querem o número do CPF na nota serão multados em R$ 300. Com o CPF na nota, o cidadão poderá se cadastrar para concorrer a prêmios do programa Nota Salvador.