Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeito visita cinco bairros que vão receber obras de infraestrutura

Cidade

Prefeito visita cinco bairros que vão receber obras de infraestrutura

O prefeito ACM Neto (DEM) visitou nesta quarta-feira (29) cinco bairros da cidade que vão receber obras de infraestrutura. Acompanhado da comitiva de gestores municipais, secretários e técnicos, o prefeito esteve nos bairros do Barbalho, Ribeira, Uruguai, Baixa de Quintas e Massaranduba. [Leia mais...]

Prefeito visita cinco bairros que vão receber obras de infraestrutura

Foto: Valter Pontes/Agecom

Por: Matheus Simoni no dia 29 de julho de 2015 às 15:31

O prefeito ACM Neto (DEM) visitou nesta quarta-feira (29) cinco bairros da cidade que vão receber obras de infraestrutura. Acompanhado da comitiva de gestores municipais, secretários e técnicos, o prefeito esteve nos bairros do Barbalho, Ribeira, Uruguai, Baixa de Quintas e Massaranduba. Estiveram presentes na visita os secretários municipais de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana; de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos; de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis; o ouvidor-geral do Município, Humberto Viana; o diretor-geral das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga; entre outras autoridades. 

Neto visitou a Rua Primeiro de Janeiro, no bairro do Uruguai, para verificar a situação do Canal do Pistão, que está com placas de contenção soltas e trechos com avançado estado de erosão em frente às residências. No local, a prefeitura vai promover a limpeza e recuperação da contenção do canal, além da requalificação do entorno.

Em seguida, o prefeito esteve no campo do Balão de Ouro, localizado na Baixa do Petróleo, em Massaranduba, que deverá passar por total recuperação, incluindo compactação do piso, novos alambrados e iluminação. Além disso, também está prevista a construção de um novo acesso ao equipamento que é a única área de esportes e lazer da comunidade. 


ACM Neto também esteve na região do Estaleiro, na Ribeira, onde a solicitação da comunidade envolve o campo de futebol local. Os moradores pedem que sejam feitas melhorias na grade que envolve o campo e em volta do equipamento esportivo. No Barbalho, serão realizadas melhorias na Praça da Pedreira, que deve ganhar uma nova urbanização, assim como a escadaria que liga as ruas Nossa Senhora de Lourdes à Aristides Áttico, que passará por total recuperação. Ainda no Barbalho, a prefeitura vai estudar um projeto para realização de obras de pavimentação e drenagem da Rua Ministro Pacheco de Oliveira. No Beco do Cirilo, na Baixa de Quintas, o campo de futebol receberá recuperação do entorno e nova iluminação, que se estenderá por toda a via. O local receberá ainda reforço nos serviços de poda de árvores e limpeza.