Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Consulta a 3º lote do IR deve ser anunciada pela Receita nesta semana

Cidade

Consulta a 3º lote do IR deve ser anunciada pela Receita nesta semana

A Receita Federal deve anunciar, ainda nesta semana, a liberação da consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Os contribuintes terão acesso ao dinheiro na rede bancária no dia 17 de agosto. [Leia mais...]

Consulta a 3º lote do IR deve ser anunciada pela Receita nesta semana

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Nascimento no dia 03 de agosto de 2015 às 11:28

A Receita Federal deve anunciar, ainda nesta semana, a liberação da consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Os contribuintes terão acesso ao dinheiro na rede bancária no dia 17 de agosto. As informações referentes ao lote poderão ser consultadas através da internet ou pelo Receitafone 146. Quem é usuário dos sistemas Android ou iOS, podem realizar a consulta pelo aplicativo da Receita. Os valores juntamente com o número de contribuintes dependem sempre da disponibilidade do Tesouro Nacional.

Dúvidas sobre possíveis problemas na declaração podem ser esclarecidas pelo Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), na internet. Se houver algum tipo de divergência nos dados, o contribuinte deve realizar a correção para não permanecer na malha fina. Para consultar o extrato, é preciso ter um código de acesso gerado na própria página da Receita, para isso, será necessário informar o número de entrega das duas últimas declarações. A opção é ter certificado digital.