Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 01 de abril de 2024

Cidade

Pelourinho terá alteração no trânsito e 60 novas vagas de Zona Azul

Com o objetivo de revitalizar o Centro Histórico, o Projeto Pelourinho Dia e Noite contará com a criação de 60 novas vagas para estacionamento Zona Azul, além de uma alteração na circulação dos veículos no bairro. O projeto é realizado pela Prefeitura de Salvador, em parceria com a Transalvador. [Leia mais...]

Pelourinho terá alteração no trânsito e 60 novas vagas de Zona Azul

Foto: Divulgação/ Transalvador

Por: Paloma Andrade no dia 03 de agosto de 2015 às 16:30

Com o objetivo de revitalizar o Centro Histórico, o Projeto Pelourinho Dia e Noite contará com a criação de 60 novas vagas para estacionamento Zona Azul, além de uma alteração na circulação dos veículos no bairro. O projeto é realizado pela Prefeitura de Salvador, em parceria com a Transalvador.

Devido as mudanças, as ruas João de Deus, Portas do Carmo e Gregório de Matos vão ter sentido único nas vias. A João de Deus e a Gregório de Matos seguirão para o Largo do Pelourinho; e a Rua das Portas do Carmo seguirá do Largo, sentido Terreiro de Jesus.O acesso estará liberado nesses locais apenas para táxis da capital baiana e para vans de turismo que estiverem cadastradas pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Outros veículos terão acesso restrito, controlado através de fiscalização eletrônica.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, disse, em entrevista à Rádio Metrópole no dia 31 de julho, que as 60 vagas de Zona Azul vão ser distribuídas nas ruas do Bispo, Inácio Acciole e Frei Vicente, além do Terreiro de Jesus. “Queremos trazer nova vida para aquela área. Identificamos três áreas de Zona Azul, que vão ter aproximadamente 60 vagas. A circulação [nesses locais] vai ficar restrita aos veículos de turismo, táxis e veículos para carga e descarga", afirmou.