Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura inaugura centro de controle e promete ônibus 24h em julho

Cidade

Prefeitura inaugura centro de controle e promete ônibus 24h em julho

O Centro de Controle Operacional (CCO) do sistema de transporte público de Salvador, que permite o monitoramento dos ônibus da cidade através de GPS, foi inaugurado nesta terça-feira (26). De acordo com informações da prefeitura, o equipamento de localização está instalado em todos os 2,7 mil veículos que compõem a frota e nos três mil pontos da cidade. [Leia mais...]

Prefeitura inaugura centro de controle e promete ônibus 24h em julho

Foto: Agecom

Por: Juliana Almirante no dia 26 de maio de 2015 às 16:59

O Centro de Controle Operacional (CCO) do sistema de transporte público de Salvador, que permite o monitoramento dos ônibus da cidade através de GPS, foi inaugurado nesta terça-feira (26). De acordo com informações da prefeitura, o equipamento de localização está instalado em todos os 2,7 mil veículos que compõem a frota e nos três mil pontos da cidade.

A expectativa é identificar o roteiro dos ônibus, o tempo de circulação e as paradas nos pontos. Os dados estarão disponíveis em painéis informativos disponíveis nos principais pontos da cidade. Até agora, já foram instalados na Estação da Lapa, no campus da Universidade Católica de Salvador de Pituaçu, avenidas Tancredo Neves (Hospital Sarah), Mário Leal Ferreira (posto BR Mataripe), Luiz Viana Filho (saída do Imbuí) e Manoel Dias da Silva (igreja Nossa senhora da Luz), Rio Vermelho (Mercado do Peixe). 

"Vamos monitorar o trânsito com a instalação de 300 câmeras espalhadas em toda a cidade. (...) A previsão para início do funcionamento dessa novidade é para 2016. A partir de julho, teremos mais uma novidade, com ônibus circulando 24 horas", prometeu o prefeito ACM Neto, no evento de inauguração do CCO.