Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Entre Páginas Especial terá MK, Manno Góes e Luiz Felipe Pondé

Cidade

Entre Páginas Especial terá MK, Manno Góes e Luiz Felipe Pondé

A gente não descansa. Menos de um mês depois do estrondoso sucesso do Entre Páginas Especial Morte, o evento volta ao Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, às 17h do próximo dia 17, uma segunda-feira. Atacando tudo o que considera politicamente correto, o polêmico escritor, filósofo e ensaísta Luiz Felipe Pondé será o entrevistado de Mário Kertész. [Leia mais...]

Entre Páginas Especial terá MK, Manno Góes e Luiz Felipe Pondé

Foto: Arte/Metropress

Por: Felipe Paranhos no dia 04 de agosto de 2015 às 12:00

Atualizado: no dia 05 de agosto de 2015 às 11:39

A gente não descansa. Menos de um mês depois do estrondoso sucesso do Entre Páginas Especial Morte, o evento volta ao Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, às 17h do próximo dia 17, uma segunda-feira. Atacando tudo o que considera politicamente correto, o polêmico escritor, filósofo e ensaísta Luiz Felipe Pondé será o entrevistado de Mário Kertész. A Rádio Metrópole, claro, transmite o evento ao vivo.

Assumidamente voltado ao dito conservadorismo, Pondé lançou, no ano passado, "A era do ressentimento: uma agenda para o contemporâneo", e, neste ano, apresenta o livro "Os Dez Mandamentos (+ Um) — Aforismos teológicos de um homem sem fé". Nesta obra, Pondé analisa e avalia cada um dos mandamentos transmitidos por Moisés, discutindo criticamente as questões da espiritualidade e da religião. 

À língua ferina de Pondé, não escapam partidos de esquerda, movimentos sociais e representantes de minorias. Entre suas mais famosas afirmações, por exemplo, está a de que "feminista não entende nada de mulher". Sem medo de ser polêmico até a alma, o filósofo vai falar do que pensa a respeito dos mais variados assuntos.

Junto a MK na função de entrevistador, estará o músico, compositor, produtor musical e escritor Manno Góes. O baixista do Alavontê se notabilizou também pela atitude iconoclasta por meio de seus textos no Facebook e artigos publicados em grandes veículos de comunicação.

As inscrições foram encerradas no dia 5 de agosto de 2015.