Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Febre amarela: saiba onde se vacinar em Salvador neste fim de semana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou a lista com os locais em que a população de Salvador poderá se vacinar contra a febre amarela neste fim de semana (1 e 2). [Leia mais...]

Febre amarela: saiba onde se vacinar em Salvador neste fim de semana

Foto: Bruno Concha / Secom

Por: Luiza Leão no dia 01 de abril de 2017 às 11:01

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou a lista com os locais em que a população de Salvador poderá se vacinar contra a febre amarela neste fim de semana (1 e 2). A secretaria alerta que nem todas as pessoas precisam se vacinar, uma vez que o imunizante deve ser administrado na infância, com a primeira dose aplicada aos nove meses e a outra aos quatro anos. Caso isso ocorresse, o adulto não teria a necessidade de ser novamente imunizado.

Crianças menores de quatro anos devem tomar uma dose e um reforço de dois a quatro anos após a primeira. Entretanto, quem está na fase adulta ou crianças que já passaram dos quatro anos de idade devem tomar uma primeira dose e um reforço do imunizante após 10 anos da primeira. 

A intensificação da vacinação contra a febre amarela teve início na última quinta-feira (30), quando SMS recebeu 400 mil doses do imunizante.