Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Campus Party deve colocar Salvador em \'posição privilegiada\', diz secretário

Cidade

Campus Party deve colocar Salvador em \'posição privilegiada\', diz secretário

Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Vivaldo Mendonça esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (31), e conversou com Mário Kertész sobre a Campus Party, em Salvador. [Leia mais...]

Campus Party deve colocar Salvador em \'posição privilegiada\', diz secretário

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 31 de maio de 2017 às 09:37

Atualizado: no dia 31 de maio de 2017 às 10:31

Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Vivaldo Mendonça esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (31), e conversou com Mário Kertész sobre a Campus Party, em Salvador. A feira tecnológica, que trará palestras, workshops e apresentação de projetos, estará na capital baiana entre os dias 9 e 13 de agosto.

Para Mendonça, o evento deixará a Bahia em uma posição privilegiada. 'Essa é a nossa expectativa. Nós queremos a Bahia conectada com o mundo global. Precisamos que a banda larga atinja também o interior do estado, não só a capital', afirmou. A Campus Party será instalada na Arena Fonte Nova.

O secretário comentou ainda os investimentos do governo na área. 'Estamos trabalhando na recuperação do Museu da Tecnologia, que é um espaço importante, estamos fortalecendo a conexão com as universidades. O espaço tecnológico existe e estamos fortalecendo para que as pessoas usurfruam dele. Salvador tem uma estrutura importantíssima que é o Senai Cimatec', acrescentou.