Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com Música no Ponto, Saltur inaugura neste sábado projeto Viver Barra

Cidade

Com Música no Ponto, Saltur inaugura neste sábado projeto Viver Barra

A Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Prefeitura, inaugura neste sábado um projeto que pretende movimentar os fins de semana da Barra. O Viver Barra vai trazer arte, feiras e aulas de bicicleta para deixar os espaços públicos do bairro ainda mais ocupados pela população. Do Porto ao Barravento, várias atrações culturais e de entretenimento vão estar à disposição do soteropolitano. [Leia mais...]

Com Música no Ponto, Saltur inaugura neste sábado projeto Viver Barra

Foto: Divulgação

Por: Felipe Paranhos no dia 13 de agosto de 2015 às 09:22

A Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Prefeitura, inaugura neste sábado um projeto que pretende movimentar os fins de semana da Barra. O Viver Barra vai trazer arte, feiras e aulas de bicicleta para deixar os espaços públicos do bairro ainda mais ocupados pela população. Do Porto ao Barravento, várias atrações culturais e de entretenimento vão estar à disposição do soteropolitano.

Já na manhã deste sábado (15), às 9h, o Viver Barra terá as ações da Escola Bike Anjo (EBA), que já ensinou cerca de 2 mil adultos e crianças a andar de bicicleta na capital baiana desde o fim de 2013. A atividade é uma parceria do Movimento Salvador Vai de Bike com a rede nacional de ciclistas Bike Anjo, como parte do programa Pedale Seguro Salvador. Quem não tem bicicleta pode contar com as laranjinhas da Prefeitura, que estarão à disposição do futuro ciclista. 

No fim da tarde, às 18h, será a vez do projeto Música no Ponto. Desta vez, a base será um ponto de ônibus no Porto da Barra e a esquina da Rua Dias D'Ávila. O Quarteto Chorinho, formado por Irma Ferreira, Henrique Barreto, Reinan Proença e Lucas Paulo, terá a participação do maestro Fred Dantas em um palco decorado no conhecido ponto do Porto. A apresentação da esquina da Rua Dias D'Ávila, próximo à Casa da Barra, será de Tuzé e Ricardo Luedy e começará às 19h. 

De acordo com Isaac Edington, presidente da Saltur, o Viver Barra é mais uma iniciativa para agitar a economia dos bairros por meio da ocupação dos espaços públicos, sem descaracterizar o bairro. “A ideia é de que as pessoas possam vir com a família, curtir a programação e frequentar as diversas opções de bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, tornar essa região ainda mais agradável tanto para os moradores, soteropolitanos de outros bairros da cidade e turistas, tudo isso com muita harmonia com o próprio local”, destacou.

Nos próximos fins de semana, a Saltur pretende estrear o Arte na Praça, projeto que será uma espécie de galeria ao ar livre com exposição de obras de artistas plásticos, a Arte Flores, que terá grupos de economia solidária apresentando e comercializando diversas espécies numa feira, além de uma feira de artesanato. 

Além disso, também estão previstas sessões de cinema ao ar livre e um minicircuito de bike infantil montado, quinzenalmente, no largo do Farol da Barra.