Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 02 de abril de 2024

Cidade

Agente que xingou cidadão não tem "histórico de má conduta", diz superintendente da Transalvador

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (16), o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, falou sobre o caso do agente que foi flagrado xingando um motorista. Muller classificou o ocorrido como um "momento infeliz", já que, segundo ele, o servidor não tem histórico de má conduta. [Leia mais...]

Agente que xingou cidadão não tem "histórico de má conduta", diz superintendente da Transalvador

Foto: Luiza Leão/ Metropress

Por: Paloma Morais no dia 16 de agosto de 2017 às 18:40

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (16), o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, falou sobre o caso do agente que foi flagrado xingando um motorista. Muller classificou o ocorrido como um "momento infeliz", já que, segundo ele, o servidor não tem histórico de má conduta.

"Eu conheço o servidor, na terça convoquei ele ao meu gabinete. Ele foi bastante abatido. Ele não é um servidor que tem um histórico de uma má conduta, muito pelo contrário, ele é bem quisto pelos colegas, não temos nenhuma reclamação dele, foi um momento infeliz, haverá punição, claro", disse.

Ele ainda afirmou que a situação causou espanto a todos do órgão, por que não condiz com o comportamento dos agentes da Transalvador, e que o caso está sendo apurado para as devidos punições. "Além de causar espanto, me causou particularmente, e causou pra toda família da Transalvador, uma chateação, uma tristeza ver uma cena daquelas. De imediato iniciamos um procedimento de apuração, as pessoas acham que é só a imagem... existe um rito processual que tem que ser seguido para dar uma simples advertência, inclusive, que se possa fazer uma punição, por exemplo. Então abrimos um processo administrativo", disse.

Ainda de acordo com o superintendente, o dia e horário escolhidos para as intervenções no local não atrapalhava os pedestres. "Ele relatou que existia uma obra, que essa era uma obra de demolição da própria Sedur de uma obra irregular, havia uma caçamba e uma escavadeira na faixa da direita da via, era sábado à tarde, que não comprometia a fluidez e a segurança da via. De fato o passeio estava obstruído, porque estava tendo a demolição. A demolição dessa construção irregular avançava sobre o passeio, então não tinha como o passeio estar liberado", disse. Segundo o relato do agente, "o cidadão estava bastante alterado quando ele informou que ele estava a caminho de um ocorrência, mas acionaria a central para verificar o procedimento e acabou se exaltando, houve troca de xingamentos...", afirmou Muller, contando a versão do agente.