Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Semob inicia vistorias em táxis na próxima segunda-feira

Cidade

Semob inicia vistorias em táxis na próxima segunda-feira

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai iniciar na segunda-feira (31) a vistoria anual obrigatória para renovação de alvará de circulação de táxi. Mais de sete mil taxistas têm até o dia 30 de novembro para comparecerem ao pátio da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), nos Barris, apresentando a documentação exigida. [Leia mais...]

Semob inicia vistorias em táxis na próxima segunda-feira

Foto: InacioTeixeira/ Agecom

Por: Bárbara Gomes no dia 27 de agosto de 2015 às 19:24

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai iniciar na segunda-feira (31) a vistoria anual obrigatória para renovação de alvará de circulação de táxi. Mais de sete mil taxistas têm até o dia 30 de novembro para comparecerem ao pátio da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), nos Barris, apresentando a documentação exigida.

Na vistoria, serão prestados os serviços de renovação de crachá, segunda via da carteira de condutor e demais serviços. A Cotae estima que cerca de 120 permissionários sejam atendidos diariamente em todo o período. “A vistoria é necessária para melhorar o atendimento prestado à população, além de proporcionar mais segurança para quem utiliza o serviço de táxi em Salvador”, destacou o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Os veículos devem estar em conformidade com a padronização obrigatória e apresentarem os requisitos de segurança (triângulo, chave de roda e estepe), higiene, conservação e condição de trafegabilidade. Os motoristas devem apresentar certificado da última aferição, cartão de identificação, selo GNV, pagamento da contribuição sindical, licenciamento atualizado e licença de veiculação do Engenho de Publicidade em Táxi, além dos documentos pessoais.