Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

MP propõe novo acordo sobre cobrança de estacionamento para lojistas

Cidade

MP propõe novo acordo sobre cobrança de estacionamento para lojistas

Na última quarta-feira (26) o Ministério Público do Trabalho (MPT-Ba) realizou uma audiência juntamente com a procuradoria do trabalho, representantes dos shoppings centers, lojistas e com o Sindicato dos Comerciários, a fim de acordar um valor fixo mensal do estacionamento para os funcionários do centro comercial. [Leia mais...]

MP propõe novo acordo sobre cobrança de estacionamento para lojistas

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Paloma Andrade no dia 27 de agosto de 2015 às 19:43

Na última quarta-feira (26) o Ministério Público do Trabalho (MPT-Ba) realizou uma audiência juntamente com a procuradoria do trabalho, representantes dos shoppings centers, lojistas e com o Sindicato dos Comerciários, a fim de acordar um valor fixo mensal do estacionamento para os funcionários do centro comercial.

A nova proposta estabelece o valor máximo de R$ 75,00 para carros e R$ 45,00 para motos. De acordo com o MP, o reajuste apresentada teve como base a média do vale-transporte dos trabalhadores, que representa o equivalente a 6% dos salários.

Uma assembleia entre as categorias deve apreciar a proposta e uma nova audiência no dia 10 de setembro vai debater a proposta. e deverá ser apreciada pelas assembleias de trabalhadores e dos shoppings. Uma nova audiência está marcada para o dia 10 de setembro.