Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Salvador pode perder posto de terceira maior cidade do Brasil em 2016

Se o crescimento populacional continuar como está, Salvador pode perder o título de terceira maior cidade para Brasília em 2016. Foi o que apontaram os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostrou que o crescimento populacional de Salvador tem sido cada vez menor [Leia mais...]

Salvador pode perder posto de terceira maior cidade do Brasil em 2016

Foto: Divulgação/Agecom

Por: Bárbara Silveira no dia 29 de agosto de 2015 às 16:36

Se o crescimento populacional continuar como está, Salvador pode perder o título de terceira maior cidade para Brasília em 2016. Foi o que apontaram os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): o crescimento populacional de Salvador tem sido cada vez menor. Segundo informações obtidas pelo A Tarde, o motivo da desaceleração seria a alta migração para cidades da Região Metropolitana como Lauro de Freitas e Camaçari.

Conforme balanço publicado na última sexta-feira (28) , no Diário Oficial da União, a diferença populacional entre Salvador e Brasília é de 6.257 habitantes, no ano passado, o número era de 50.555 pessoas. "Temos uma limitação geográfica para a expansão de residências. São 309 km² de área continental. Isso faz com que o custo da moradia e a qualidade de vida promovam  os municípios do entorno no momento da escolha", afirmou o coordenador de Disseminação de Informação do IBGE, Joilson Rodrigues ao A Tarde.