Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Agora vai? Novos quiosques serão instalados em trecho da orla em setembro

Cidade

Agora vai? Novos quiosques serão instalados em trecho da orla em setembro

Demorou, mas segundo a Prefeitura de Salvador, a Orla da cidade vai começar a ganhar cara nova a partir de 18 de setembro. Na data, terá início a instalação de 32 quiosques no trecho de Piatã a Itapuã, que está sendo revitalizado pela prefeitura. [Leia mais...]

Agora vai? Novos quiosques serão instalados em trecho da orla em setembro

Foto: Divulgação/Agecom

Por: Bárbara Silveira no dia 30 de agosto de 2015 às 09:30

Após inúmeros prazos descumpridos, segundo a Prefeitura de Salvador, a Orla da cidade vai começar a ganhar cara nova a partir de 18 de setembro. Na data, terá início a instalação de 32 quiosques no trecho de Piatã a Itapuã, que está sendo revitalizado pela prefeitura.

Segundo informações do A Tarde, a próxima etapa das instalações vai acontecer no Jardim de Alah, que está prevista para o mês de outubro. Os quiosques terão três modelos, com 30, 50 e 100 metros quadrados, com estrutura de madeira e portas de vidro. Uma licitação realizada em 2014 decidiu as três empresas que vão operar os equipamentos por 15 anos: Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria, Holz Engenharia e o consórcio RPH Engenharia e Lazer Salvador Empreendimentos.

Em entrevista ao Jornal da Metrópole em junho, o secretário de Cultura e Turismo do município, Érico Mendonça, adiantou que os quiosques seriam implantados em trechos da Orla antes do início do verão. “Em três meses, vamos estar com os primeiros funcionando. Daria tempo tranquilamente para o verão”, prometeu. Mendonça aproveitou a oportunidade para culpar a burocracia pelo atraso. “Estou aguardando que a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) dê a autorização para a implantação. As licitações já foram feitas para a implantação, só falta a SPU aprovar”, disse na ocasião.