Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Para Bellintani, Casa do Rio Vermelho pode despertar novos movimentos

Cidade

Para Bellintani, Casa do Rio Vermelho pode despertar novos movimentos

O secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, que a Casa do Rio Vermelho tem o objetivo de não apenas relembrar a obra do escritor Jorge Amado, mas despertar novos movimentos culturais. [Leia mais...]

Para Bellintani, Casa do Rio Vermelho pode despertar novos movimentos

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 29 de maio de 2015 às 12:29

O secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, que a Casa do Rio Vermelho tem o objetivo de não apenas relembrar a obra do escritor Jorge Amado, mas despertar novos movimentos culturais. "Acho importante é que a casa não resolve. Fecha um ciclo 40 anos depois, mas precisamos um olhar crítico. A gente precisa usar a casa para novos movimentos e não ser só memorialista”, avaliou.

“A gente teve a sensação de 'Que pena que ficou pronta', porque foi muito bom fazer (a casa). Vimos cada espaço da casa sendo reconfigurado”, conta. O Jornal do Meio dia dessa sexta-feira (29) é apresentado diretamente da casa, onde Jorge Amado e sua mulher, a também escritora Zélia Gattai, viveram por vários anos. O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 17h.