Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Diversos bairros de Salvador registram queda de energia nesta segunda

Cidade

Diversos bairros de Salvador registram queda de energia nesta segunda

Um pico de energia atingiu diversos bairros de Salvador no início da noite desta segunda-feira (31). Foram registradas quedas de energia em bairros como Imbuí, Boca do Rio, Costa Azul, Stiep, Armação, Piatã, Rio Vermelho e Pituba.[Leia mais...]

Diversos bairros de Salvador registram queda de energia nesta segunda

Foto: Leitor Metro1

Por: Matheus Simoni no dia 31 de agosto de 2015 às 20:51

Atualizado: no dia 31 de agosto de 2015 às 21:23

Uma queda de energia atingiu diversos bairros de Salvador no início da noite desta segunda-feira (31). Foram registradas quedas de energia em bairros como Imbuí, Boca do Rio, Costa Azul, Stiep, Armação, Piatã, Rio Vermelho e Pituba. Em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, a luz chegou a cair por duas vezes e os moradores ficaram na escuridão por 15 a 20 minutos. Na Paralela, alguns motoristas relatam que um clarão foi visto antes da região ficar às escuras. 

A frequente falta de compromisso da empresa já foi denunciada pelo Jornal da Metrópole. Por conta das frequentes quedas, a Coelba entrou na lista negra da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ultrapassando a cota máxima de tempo que uma concessionária pode ficar sem fornecer o serviço ao consumidor. 

De acordo com a Coelba, um problema em uma linha de transmissão que atende a três subestações de Salvador e Região Metropolitana ocasionou a queda de energia. A empresa alega que a linha em questão é de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).