Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Ganhei destaque com a Metrópole", diz Médico Veterinário sobre prêmio de mérito

Cidade

"Ganhei destaque com a Metrópole", diz Médico Veterinário sobre prêmio de mérito

Em entrevista ao Metro1, na manhã desta terça-feira (01), o Médico Veterinário Augusto Angelim, comentou sobre o prêmio de mérito que receberá da Academia Baiana de Medicina Veterinária e reconheceu que seu destaque está relacionado, também, ao trabalho desenvolvido na Rádio Metrópole. [Leia mais...]

"Ganhei destaque com a Metrópole", diz Médico Veterinário sobre prêmio de mérito

Foto: Camila Tíssia / Motopress

Por: Camila Tíssia no dia 01 de setembro de 2015 às 13:25

Em entrevista ao Metro1, na manhã desta terça-feira (01), o Médico Veterinário Augusto Angelim, comentou sobre o prêmio de mérito que receberá da Academia Baiana de Medicina Veterinária e reconheceu que seu destaque está relacionado, também, ao trabalho desenvolvido na Rádio Metrópole. "Sem sombra de dúvidas esse é o maior prêmio da minha profissão. Essa comenda é concedida aos médicos veterinários que mais se destacaram na área. Segundo foi avaliado pela Academia, fui escolhido por unanimidade, até onde soube. Esse destaque se deu basicamente pelo programa Circuito Animal, há cinco anos, aos domingos na Metrópole", afirmou.

Augusto Angelim disse que conseguiu mostrar para a população o que é ser um médico veterinário, a importância dessa área e todas as suas vertentes. "As pessoas podem achar que o médico veterinário é aquele doutor de um cão, de um gato, mas vai muito além disso. Tudo que está relacionado com alimentação, com produtos de origem animal passa necessariamente pelo crivo de um médico veterinário." 

O médico reforça que esse esclarecimento é de extrema importância para a população que não tem essa informação. "Nesses últimos cinco anos eu entrevistei todas as autoridades e personalidades em cada área de atuação. Entao o reconhecimento da Academia é proveniente disso. Tenho que agradecer muito à rádio, Mário e principalmente a Chico Kertész por ter me dado essa oportunidade ímpar e proporcionar isso para população".

A sessão solene para a concessão da Comenda de Ordem do Mérito acontece no dia 9 de setembro, às 9h30, no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, na Federação.