Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Hospital Geral Menandro de Farias passa a realizar cirurgias por vídeo

Cidade

Hospital Geral Menandro de Farias passa a realizar cirurgias por vídeo

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que desde a última terça-feira (1º), o Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF), em Lauro de Freitas, passou a realizar cirurgias por videolaparoscopia. O coordenador da cirurgia geral do HGMF, Pedro Vilar, ressaltou a agilidade dos procedimentos por vídeo. "Eles favorecem muito a alta hospitalar, em menor tempo, por ser um procedimento menos invasivo do que as cirurgias abertas", explicou. [Leia mais...]

Hospital Geral Menandro de Farias passa a realizar cirurgias por vídeo

Foto: Divulgação/ Sesab

Por: Bárbara Gomes no dia 02 de setembro de 2015 às 19:30

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que desde a última terça-feira (1º), o Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF), em Lauro de Freitas, passou a realizar cirurgias por videolaparoscopia. O coordenador da cirurgia geral do HGMF, Pedro Vilar, ressaltou a agilidade dos procedimentos por vídeo. "Eles favorecem muito a alta hospitalar, em menor tempo, por ser um procedimento menos invasivo do que as cirurgias abertas", explicou.

A diretora do HGMF, Margarida Miranda, informou que atualmente a unidade vem passando por reestruturação do seu espaço físico e dos processos de trabalho. "Como meta para o ano de 2015, está a "segurança do paciente" com várias ações voltadas para a melhoria da assistência", disse a diretora.