Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador se inspira em Rio e Recife para renovar estacionamentos

Cidade

Salvador se inspira em Rio e Recife para renovar estacionamentos

Durante Audiência Pública que discute a exploração privada da Zona Azul de Salvador, realizada nessa quinta-feira (3), no Edifício Bahia Center, o coordenador da Secretaria de Mobilidade (Semob), Eduardo Leite, defendeu a proposta da prefeitura e afirmou que a equipe de Neto [Leia mais...]

Salvador se inspira em Rio e Recife para renovar estacionamentos

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 03 de setembro de 2015 às 10:16

Durante Audiência Pública que discute a exploração privada da Zona Azul de Salvador, realizada nessa quinta-feira (3), no Edifício Bahia Center, o coordenador da Secretaria de Mobilidade (Semob), Eduardo Leite, defendeu a proposta da prefeitura e afirmou que a equipe de Neto tem se espelhado em cidades como Recife e Rio de Janeiro para conceber o projeto.

“É um modelo adotado em várias cidades. É uma tendência, papel  vai ser substituído. Temos que modernizar o sistema de gestão da zona azul. Nossa ideia é ampliar o número de vagas para 15 mil, pagar um preço mais justo, aumento de rotatividade, maior comodidade para pagar o estacionamento,  aumento dos usuários e dos prestadores de serviço. A tecnologia vai melhorar a condição de trabalho dos prestadores de serviços. A empresa tem que levar em conta o máximo de mão de obra possível. Há uma situação em que a formalização vai beneficiar muita gente", disse.

Sustentando a nova tese do secretário Fábio Mota, de que nada está certo em relação ao sistema de estacionamento, Leite afirma que ainda não existem prazos para as mudanças começarem a acontecer. “Se a administração aceitar o estudos, a prefeitura não vai gastar nada. Quem vai pagar pela concessão é a empresa. O PMI é um concurso de ideias, ng está falando em privatização. A concessão ainda tem que ser aprovada pela prefeitura. Não há prazos. O edital de PMI tomou como base o Rio de Janeiro”, disse.

*Com informações de Matheus Morais