Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura realiza mutirão contra a dengue no bairro de Valéria

Cidade

Prefeitura realiza mutirão contra a dengue no bairro de Valéria

Para combater os mosquitos causadores da Zika vírus e Chikungunya em Salvador, a Prefeitura realizou nesta quinta-feira (3) um mutirão de limpeza no bairro de Valéria. [Leia mais...]

Prefeitura realiza mutirão contra a dengue no bairro de Valéria

Foto: Agecom Salvador

Por: Bárbara Silveira no dia 03 de setembro de 2015 às 14:50

Para combater os mosquitos causadores da Zika vírus e Chikungunya em Salvador, a Prefeitura realizou nesta quinta-feira (3) um mutirão de limpeza no bairro de Valéria. Segundo a prefeitura, além da limpeza, os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também vão intensificar as visitas casa a casa e a vistoria de depósitos elevados, caixas d'água e calhas para identificação e eliminação de larvas. “Os agentes realizarão ainda a distribuição de materiais educativos com o intuito de sensibilizar a população sobre as medidas de combate aos vetores”, explica a prefeitura através de nota.

Nos primeiros sete meses de 2015, Salvador registrou 478 casos de dengue, no ano anterior, foram 2.053 pessoas infectadas. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou ainda três casos de zika vírus no mesmo período e 4 casos de Chikungunya.