Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Incêndio criminoso deixa 18 famílias desabrigadas em Itabuna

Cidade

Incêndio criminoso deixa 18 famílias desabrigadas em Itabuna

Após incêndio criminoso, 18 famílias ficam desabrigadas em Itabuna, no bairro Santa Clara, nesta sexta-feira (29). A suspeita é de que traficantes colocaram fogo nos barracos, em represália a morte de comparsa. [Leia mais...]

Incêndio criminoso deixa 18 famílias desabrigadas em Itabuna

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itabuna

Por: Bárbara Gomes no dia 29 de maio de 2015 às 19:26

Dezoito famílias ficaram desabrigadas, após um incêndio no município de Itabuna (441 km de Salvador), na madrugada desta sexta-feira (29). As famílias  moravam em barracos no bairro Santa Clara, às margens da BR-101. Conforme a prefeitura, o incêndio foi criminoso.

Os moradores ainda fizeram, na manhã desta sexta-feira (29), uma manifestação fechando a BR-101, queimando pneus e outros objetos. No incêndio, os moradores perderam tudo e não têm para onde ir.  A suspeita é que traficantes tenham incendiado os barracos em represália a morte de um traficante. A polícia investiga o caso.

A prefeitura informou que vai entregar cestas básicas para cada uma das famílias, na manhã do sábado (30), e trabalha para o atendimento de cada família até encontrar uma solução definitiva para o problema. Conforme assessoria da prefeitura, as famílias negaram a transferência para imóveis alugados pelo município, preferindo se abrigar temporariamente em barracos de parentes e de amigos.