Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura aponta devastação ambiental da CCR Metrô no aeroporto

Cidade

Prefeitura aponta devastação ambiental da CCR Metrô no aeroporto

Imagens aéreas feitas pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), e divulgadas nesta quinta-feira (25) apontam uma devastação ambiental na região do bambuzal que fica próximo ao Aeroporto de Salvador. Segundo a gestão municipal, cerca de 11,2 mil m² de vegetação foram suprimidos de forma irregular no local por conta das obras da CCR Metrô. [Leia mais...]

Prefeitura aponta devastação ambiental da CCR Metrô no aeroporto

Foto: Divulgação/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 25 de janeiro de 2018 às 14:02

Imagens aéreas feitas pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), e divulgadas nesta quinta-feira (25) apontam uma devastação ambiental na região do bambuzal localizada próximo ao Aeroporto de Salvador. Segundo a gestão municipal, cerca de 11,2 mil m² de vegetação foram suprimidos de forma irregular no local em função das obras da CCR Metrô.

Nesta quinta-feira (25) pela manhã, em entrevista a jornalistas durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Recanto da Lagoa II, no bairro da Fazenda Coutos, o prefeito ACM Neto condenou a ação da companhia, que já foi multada pela Sedur em valores que ainda não foram definidos. A obra ainda foi embargada pelo órgão.

"A fotografia é contundente. Foi cometida uma agressão terrível contra um patrimônio natural e um cartão postal de nossa cidade. É uma coisa que choca. A obra lá está interditada. A CCR terá que pagar uma multa e solicitar da Prefeitura o licenciamento, além de fazer uma proposta de recomposição do bambuzal", disse ACM Neto.

Ele afirmou ainda que a Sedur tomou uma decisão com fundamentação técnica, como revelam as fotografias, e não política. "O secretário [Sérgio Guanabara] me comunicou e disse que não havia, do ponto de vista técnico, como não embargar [a obra]. De modo que não houve interferência política", declarou.

Leia mais sobre o caso:

>>> Questão do bambuzal não é política, argumenta chefe da Sedur

>>> Rui critica alarde sobre bambuzal de Salvador: ʹFake News sem sentidoʹ

Confira as imagens: