Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura lançará programa para reforma habitacional em Salvador

Cidade

Prefeitura lançará programa para reforma habitacional em Salvador

A prefeitura de Salvador lançará, na segunda-feira (1º), o programa Morar Melhor, com o intuito de recuperar e melhorar as unidades habitacionais em situação precária de 160 bairros e três ilhas da capital baiana.

Prefeitura lançará programa para reforma habitacional em Salvador

Foto: Valter Pontes/ Agecom

Por: Juliana Almirante no dia 30 de maio de 2015 às 08:00

A prefeitura de Salvador lançará, na segunda-feira (1º), o programa Morar Melhor, com o intuito de recuperar e melhorar as unidades habitacionais em situação precária de 160 bairros e três ilhas da capital baiana. A implementação da medida será coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) e executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec). A duração será de cinco anos. Anualmente, 20 mil residências serão beneficiadas com investimentos de até R$ 5 mil cada, totalizando 100 mil casas recuperadas.O programa foi anunciado em primeira mão pelo titular da Sindec, Paulo Fontana, à Rádio Metrópole.

Conforme a prefeitura, o programa visa recuperar componentes das casas para melhorar o conforto, a salubridade e a estética, além de resgatar a cidadania e a autoestima da população residente nas áreas a serem beneficiadas. A iniciativa ainda pretende prestar assistência técnica nas áreas de arquitetura e construção civil.