Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Fórum Criminal é alvo de vandalismo durante reinauguração; veja vídeo

Cidade

Fórum Criminal é alvo de vandalismo durante reinauguração; veja vídeo

O evento de reinauguração da sala da advocacia no Fórum Criminal de Salvador, realizado nesta terça-feira (6), foi marcado por cenas de vandalismo. Após o local ser reformado, um grupo de advogados tentou forçar a entrada no local para participar da inauguração. [Leia mais...]

Fórum Criminal é alvo de vandalismo durante reinauguração; veja vídeo

Foto: Angelino de Jesus/ OAB-BA

Por: Matheus Simoni no dia 06 de fevereiro de 2018 às 15:00

O evento de reinauguração da sala da advocacia no Fórum Criminal de Salvador, realizado nesta terça-feira (6), foi marcado por cenas de vandalismo. Após o local ser reformado, um grupo de advogados tentou forçar a entrada no local para participar do evento. Uma porta de vidro foi destruída na ação. Por meio de nota, a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) repudiou as cenas ocorridas pela manhã.

Segundo o órgão, o grupo responsável pela depredação estava "instruído politicamente contra a atual gestão da OAB-BA". "O pretexto para a arbitrariedade era a transferência de um funcionário da OAB que trabalhava na sala para a sede da Seccional. Após inúmeras tentativas de negociação por parte do presidente da OAB-BA, Luiz Viana, e da direção do Fórum Criminal, a Polícia Militar foi chamada pelo diretor do fórum para liberar a sala e conter os manifestantes mais agressivos", afirma o comunicado.

A Diretoria da Ordem informou ainda que está registrando a ocorrência na Polícia Federal e na Polícia Civil e tomará, no âmbito da OAB, todas as medidas disciplinares cabíveis. Confira: