Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Banheiros químicos são deslocados após insatisfação de moradores da Barra

Cidade

Banheiros químicos são deslocados após insatisfação de moradores da Barra

A insatisfação dos moradores da Barra com a instalação de banheiros químicos na Orla ganhou força e fez a prefeitura deslocar 54 sanitários nesta sexta-feira (9). [Leia mais...]

Banheiros químicos são deslocados após insatisfação de moradores da Barra

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Por: Luiza Leão no dia 09 de fevereiro de 2018 às 16:20

A insatisfação dos moradores da Barra com a instalação de banheiros químicos na Orla ganhou força e fez a prefeitura deslocar 54 sanitários nesta sexta-feira (9). Os equipamentos formavam um paredão no trecho compreendido entre o Porto e o Farol. A medida atende a uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Segundo o presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Kaio Moraes, 20 sanitários foram instalados no lado oposto da rua, e os demais estão próximo à Estação da Embasa.

"Enviamos informações sobre as mudanças e informamos tecnicamente o que motivou a instalação dos equipamentos nesse trecho. A medida, inclusive, atendeu a um pedido dos próprios moradores, que já haviam reclamado da localização dos sanitários nas vias internas. Justificamos também que ali era o melhor local para o público, por ser uma importante entrada e saída do circuito. Tomamos, claro, todos os cuidados com relação ao descarte dos dejetos e para evitar qualquer prejuízo ao meio ambiente", explicou Moraes, através de nota encaminhada à imprensa.

Leia também: Prefeitura paga R$ 4 mi a mais por banheiros químicos este ano