Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura critica TVE e diz que emissora quer colocar foliões em risco

Cidade

Prefeitura critica TVE e diz que emissora quer colocar foliões em risco

Em nota divulgada neste sábado (10), a Prefeitura de Salvador voltou a criticar a TVE por conta da instalação de um equipamento instalado na região da Barra para a transmissão do Carnaval. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), fiscais do órgão foram intimidados por oficiais da Polícia Militar para não retirar e nem permitir o deslocamento do guindaste montado no circuito Dodô (Barra-Ondina). [Leia mais...]

Prefeitura critica TVE e diz que emissora quer colocar foliões em risco

Foto: Reprodução

Por: Matheus Simoni no dia 11 de fevereiro de 2018 às 01:01

Em nota divulgada neste sábado (10), a Prefeitura de Salvador voltou a criticar a TVE por conta da instalação de um equipamento instalado na região da Barra para a transmissão do Carnaval. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), fiscais do órgão foram intimidados por oficiais da Polícia Militar para não retirar e nem permitir o deslocamento do guindaste montado no circuito Dodô (Barra-Ondina). A medida, de acordo com a pasta, serviria para não prejudicar a mobilidade ou colocar em risco a segurança das pessoas na rua Dom Marcos Teixeira, definida como rota de fuga para garantir a segurança dos foliões.

\"O diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Jr., ao tentar cumprir a determinação de desobstrução da via foi ameaçado de prisão pelo Ten. Cel. Jackson, da Polícia Militar. A Sedur enviará todos os esforços para fazer cumprir a legislação municipal com vista a garantir a segurança dos baianos e turistas nos circuitos do Carnaval\", afirmou a Prefeitura, por meio de nota.

\"A Prefeitura esclarece ainda que o local indicado para a instalação do equipamento não prejudicaria a transmissão da emissora do Carnaval. O espaço onde está instalado irregularmente o guindaste compromete a segurança dos foliões no circuito, e por isso a TVE tem que desobstruir a Rua Dom Marcos Teixeira. O guindaste está ocupando dois terços da via de acesso, obstruindo a rota de fuga da Barra, de acordo com a avaliação de engenheiros e técnicos da Sedur\", continua a gestão municipal.

Leia mais:

>>> Sedur rebate crítica da TVE sobre retirada de equipamento: ʹOcupou ilegalmenteʹ

>>> TVE exige ʹmesmas condiçõesʹ de transmissão após prefeitura retirar equipamento