Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sedur volta atrás e garante obras do Centro de Convenções Municipal em março

Cidade

Sedur volta atrás e garante obras do Centro de Convenções Municipal em março

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur) voltou atrás e afirmou, ao Metro1, neste sábado (17), que a construção do Centro de Convenções Municipal começará em março, como anunciado na divulgação do projeto pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). [Leia mais...]

Sedur volta atrás e garante obras do Centro de Convenções Municipal em março

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais e Alexandre Galvão no dia 17 de fevereiro de 2018 às 09:33

Atualizado: no dia 17 de fevereiro de 2018 às 09:34

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur) voltou atrás e afirmou, ao Metro1, neste sábado (17), que a construção do Centro de Convenções Municipal começará em março, como anunciado na divulgação do projeto pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Na sexta (16), a Sedur havia informado à reportagem que, o início das obras aconteceria em abril, porque o estudo de viabilidade econômica contratado pela administração com a Maciel Assessores só ficaria pronto depois de 40 dias. Agora, a pasta afirmou que a análise vai terminar ainda no mês de março, o que possibilitará o começo da construção.

Apesar do estudo, a secretaria negou a possibilidade de um "plano B", caso o laudo aponte que o local escolhido para instalação do complexo, na área do antigo Aeroclube, não seja viável para o empreendimento. “Não existe dúvida sobre a viabilidade do empreendimento, entretanto é fundamental ter um estudo completo embasando a nossa futura licitação da concessão. Empresas informalmente já manifestaram interesse neste projeto”, diz o comunicado.