Cidade

Salvador vai sediar encontro sobre cidades inteligentes em março

A capital baiana será sede do Encontro Connected Smart Cities Regional Nordeste no dia 15 de março, no Senai Cimatec, localizado no bairro de Piatã, das 9h às 17h. O fórum faz parte do Connected Smart Cities, evento realizado pela Sator com a participação de empresas, entidades e governo, com objetivo de discutir soluções inovadoras com foco em cidades mais inteligentes e conectadas. [Leia mais...]

[Salvador vai sediar encontro sobre cidades inteligentes em março]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 20 de Fevereiro de 2018 ⋅ 17:41

A capital baiana será sede do Encontro Connected Smart Cities Regional Nordeste no dia 15 de março, no Senai Cimatec, localizado no bairro de Piatã, das 9h às 17h. O fórum faz parte do Connected Smart Cities, evento realizado pela Sator com a participação de empresas, entidades e governo, com objetivo de discutir soluções inovadoras com foco em cidades mais inteligentes e conectadas.

O papel da tecnologia da informação, da inovação, das parcerias Público-Privadas (PPPs) e das organizações de fomento no desenvolvimento de cidades inteligentes serão alguns dos temas abordados no evento.

Na ocasião, também será apresentado o case "Região Nordeste – Salvador", que vai apontar conquistas importantes da capital, que ganhou a marca de sétima colocada entre os municípios brasileiros em Mobilidade e Acessibilidade e sexta em Empreendedorismo, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities.

O evento contará, também, com palestrantes como Thomaz Assumpção, presidente da Urban Systems e sócio do Connected Smart Cities, Bruno Pereira, da Radar PPP, e Américo Tristão Bernardes, diretor do Departamento de Inclusão Digital da Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Notícias relacionadas

[Salvador e RMS fecham sábado sem mortes violentas]
Cidade

Salvador e RMS fecham sábado sem mortes violentas

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Fevereiro de 2019 ⋅ 13:30 em Cidade

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as duas regiões tiveram redução no número de ocorrências em janeiro de 2019, em relação ao mesmo mês do ano passado