Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Operação de combate à poluição sonora apreende 65 equipamentos

Uma mega operação realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) através do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e Polícia Militar (PM), resultou na apreensão de 12 veículos na madrugada deste domingo (25). A ação foi realizada na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, onde desarticulou pelo menos 10 veículos e um paredão que estavam com os índices sonoros acima do que é permitido por lei. [Leia mais...]

Operação de combate à poluição sonora apreende 65 equipamentos

Foto: Divulgação/Semop

Por: Matheus Simoni no dia 25 de fevereiro de 2018 às 16:31

Uma mega operação realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) através do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e Polícia Militar (PM), resultou na apreensão de 12 veículos na madrugada deste domingo (25). A ação foi realizada na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, onde desarticulou pelo menos 10 veículos e um paredão que estavam com os índices sonoros acima do que é permitido por lei. Batizada de Operação Silere, a ção apreendeu ainda 65 equipamentos de som, o maior número já registrado pelas equipes da prefeitura em uma operação.

Os agentes expediram 15 autos de infração, sendo quatro em estabelecimentos comerciais que não possuíam alvará para a emissão sonora. A ação também ocorreu nos bairros de Mussurunga, São Cristóvão, Itapuã, Boca do Rio, Itapuã e Imbuí.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos, o objetivo desta operação é coibir o barulho excessivo provocado por algumas pessoas que tiram a paz dos moradores da capital. “Recebemos muitas denúncias da população, de abuso por parte de algumas pessoas que desrespeitam as leis com som fora do limite permitido. Outro problema são os veículos que ficam até altas horas da madrugada perturbando o sossego das comunidades”, afirmou o titular da Semop.