Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Desabamento em Pituaçu: após tragédia, prefeitura vai embargar seis casas

Cidade

Desabamento em Pituaçu: após tragédia, prefeitura vai embargar seis casas

A prefeitura reafirmou ainda que quatro ambulâncias do Samu estão no local e que o imóvel que desabou foi construído recentemente de forma irregular e não ocupava área de risco. “A edificação tinha quatro pavimentos, contando com subsolo e cobertura. Os órgãos da Prefeitura ainda estão na localidade atuando em diversas frente, seja auxiliando no trabalho de resgate, no suporte psicológico e assistencial às famílias e na limpeza da área”. [Leia mais...]

Desabamento em Pituaçu: após tragédia, prefeitura vai embargar seis casas

Foto: Divulgação / SSP

Por: Alexandre Galvão no dia 13 de março de 2018 às 11:20

Atualizado: no dia 13 de março de 2018 às 11:29

Após o desabamento em Pituaçu, que deixou pelo menos uma pessoa morta, na manhã de hoje, a prefeitura de Salvador decidiu embargar seis imóveis no entorno. De acordo com a administração pública, “toda assistência está sendo prestada às famílias atingidas”. Três pessoas continuam soterradas sob os escombros no local.

“Inclusive aquelas de outras seis residências que serão embargadas temporariamente para verificação das condições de segurança estrutural, uma dessas casas foi parcialmente demolida para facilitar o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Essas famílias, que ainda estão sendo cadastradas, irão receber auxílio moradia e terão apoio integral da Prefeitura”, diz a nota.

A prefeitura reafirmou ainda que quatro ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram encaminhadas ao local e que o imóvel que desabou foi construído recentemente de forma irregular e não ocupava área de risco. “A edificação tinha quatro pavimentos, contando com subsolo e cobertura. Os órgãos da Prefeitura ainda estão na localidade atuando em diversas frente, seja auxiliando no trabalho de resgate, no suporte psicológico e assistencial às famílias e na limpeza da área”, finaliza o comunicado.

Ocorrências – De acordo com o último boletim da Codesal (Defesa Civil de Salvador, 91 solicitações já foram registradas desde o início das chuvas. Entre as principais ocorrências estão 24 alagamentos de imóveis; cinco alagamentos de área; 18 ameaças de desabamento; 10 ameaças de deslizamento; quatro ameaças de queda de árvores; duas árvores caídas; um desabamento de imóvel; 15 deslizamentos de terra; um destelhamento; e uma pista rompida.

A Codesal permanece em plantão 24 horas por meio do telefone 199.